0
(0)

“Muito ‘papo alegre’ é do tipo de escrita promocional se auto cumprimentando que você encontra em livretos mal escritos. Diferentemente de boa cópia promocional, ele não passa informações úteis e dá ênfase a dizer o quão maravilhoso nós somos, ao invés de explicar o que nos faz maravilhosos.”

Steve Krug      

Livro: Não me faça pensar – Uma abordagem de bom senso à usabilidade na Web (Editora Alta Books, 2006) | Autor: Steve Krug | Página: 25

🔖 Outras citações que abordam o mesmo tema:

“O grande inimigo da clareza de linguagem é a falta de sinceridade. Quando há uma lacuna entre os objetivos reais e os objetivos declarados por alguém, ele se volta, como que por instinto, para as palavras longas e as expressões surradas, qual uma lula que esguicha tinta.”

George Orwell, A revolução dos bichos    

Livro: Por que as pessoas de negócios falam como idiotas (Editora Best Seller, 2007) | Autores: Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky | Página: 50

“Se você fizer uma pesquisa na internet sobre ‘palavras poderosas’, vai encontrar alguma coisa como ‘a surpreendente e sensacional lista de palavras poderosas dos agentes de seguros de vida’, palavras que talvez o ajudem a movimentar um montão de anuidades variáveis, mas, decididamente, não são as palavras que está procurando. As palavras instigantes são como as estagiárias para os presidentes – uma verdadeira isca.”

Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky      

Livro: Por que as pessoas de negócios falam como idiotas (Editora Best Seller, 2007) | Autores: Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky | Página: 133

“Existem coisas que pegam, mas nem sempre pegam bem. Pior do que expressões nauseantes do quilate de um ‘tudo de bom’ ou de um ‘vamos combinar que’, só aqueles raciocínios tortos, que enganam facilmente porque fazem todo o sentido no mundo na superfície, mas basta conectar uns poucos fios para perceber que é pura falácia.”

Guilherme Werneck, ex-diretor da Revista Trip

Livro: Endomarketing de A a Z – Como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa (Integrare Editora, 2010) | Autora: Analisa de Medeiros Brum | Página: 93

O que você achou deste conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Please follow and like us:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *