0
(0)

“É importante escrever com simplicidade. Escreva como uma pessoa, não como uma instituição, sem usar palavras ou construções que atravanquem a comunicação. Priorize ideias reais, não clichês. Pode ser difícil, sobretudo se você estiver trabalhando com adeptos do jargão comercial.”

Bryan A. Garner     

Livro: A arte de escrever bem no trabalho – Harvard Business Review (Ed. Sextante, 2022) | Autor: Bryan A. Garner | Página: 71

🔖 Outra citação que aborda o mesmo tema:

“O jargão autêntico – a linguagem técnica usada entre especialistas autênticos – não constitui um problema. O problema é o jargão gratuito.”

Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky

Livro: Por que as pessoas de negócios falam como idiotas (Editora Best Seller, 2007) | Autores: Brian Fugere, Chelsea Hardaway e Jon Warshawsky | Página: 32

O que você achou deste conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Please follow and like us:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *