Frases de Ano Novo

“Estamos diante de uma oportunidade: de tornarmos o mundo mais humano, e não menos humano. De ficarmos mais esclarecidos, e não menos. De fazermos um amanhã melhor, e não mais caótico.

Como? Transformando a maneira como pensamos o futuro – a maneira como vemos o futuro e nossa capacidade de moldá-lo, em vez de apenas ficarmos sentados e esperarmos que ele surja da forma que quiser.”

Livro: O futuro como um bom negócio. (Ed. Elsevier – Campus, 2011) | Autores: Daniel Burrus com John David Mann | Página: 247

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
“Faça a cada dia algo que o aproxime um pouco mais de um amanhã melhor.”
“Quando focamos com a intensidade certa o passado, aprendendo com as adversidades e celebrando as vitórias, vivemos um presente cheio de esperança e com a certeza de que somos capazes.”
“Diga-me: o que planeja fazer com sua vida única, fantástica e preciosa?”
“Nunca olhamos para trás. Achamos que há tanto para ver à frente que não faz sentido pensar no que poderíamos ter feito. Simplesmente não faz nenhuma diferença. Você só pode viver a vida para frente.”
“O importante não é saber exatamente como será o futuro, mas compreender para onde ele se encaminha – e por quê.”
“Existe uma grande quantidade de coisas que poderíamos fazer, existem muitas coisas que deveríamos fazer, mas existem algumas poucas coisas fundamentais que precisamos fazer.”
“Se tiver que mudar algo na sua vida, troque de emprego, troque de chefe, troque de negócio, mas não troque de sonho.”
“O futuro é onde você passará o resto da sua vida. Será que não valeria a pena uma hora por semana para pensar sobre ele?”
“O único sucesso verdadeiro é a felicidade.”
“Sempre tivemos o poder de direcionar nosso futuro. Até certo ponto, o futuro sempre foi uma tela em branco.”
“Não peça a Deus que o faça feliz; peça-lhe que o faça razoavelmente útil, e creio – realmente creio – que a felicidade virá então por sua própria vontade.”
“Em meio a essa impressionante aceleração de mudanças, o aspecto mais importante para mim é notar aquilo que não mudou, não está mudando e nunca mudará. Nós ainda rimos e ainda choramos. Ainda queremos e precisamos de relacionamentos. Ainda queremos que nossos filhos tenham mais oportunidades do que tivemos. Ainda passeamos pela praia. Ainda adoramos quando as nuvens partem e surge o sol.”
“A vida é o maior de todos os jogos; existe, porém, o perigo de tratá-la como um jogo banal… A principal finalidade é conseguir vencer, honrosamente e esplendidamente.”
“É chegado o momento de parar de lamentar pelos “bons velhos tempos” e passar a reinventar os novos.”
“O mais importante no mundo é, não tanto o lugar em que estamos, mas a direção em que nos movemos.”
“Se você acredita que pode mudar — se faz disso um hábito —, a mudança se torna real.”
“Foram-nos dados braços e pernas, cérebro e ambição para sermos ativos, e é o ativo, muito mais que o passivo, o que importa na obtenção da verdadeira felicidade.”
“Garra(…), tendência a trabalhar com afinco frente aos desafios, mantendo o esforço e o interesse ao longo dos anos apesar de fracassos, adversidades e estagnações no avanço.”
“Minha crença é que somos postos neste mundo de maravilhas e belezas com uma capacidade especial para apreciá-las, tendo às vezes a alegria de poder dar uma ajudazinha para melhorá-las; além disso somos também capazes de ajudar os outros, em vez de procurar ultrapassá-los e vencê-los; e, através disso tudo, gozar a vida – isto é, ser feliz.”
“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.”
“A esperança é muito mais estimulante que a sorte.”
“Cada momento é um lugar onde você nunca esteve.”
“O pintor sempre dá início à sua criação a partir de uma tela em branco. O professor sempre apaga as anotações da lousa antes de iniciar uma nova aula. Você também pode agir assim. Apague da sua mente as situações e comportamentos inúteis do passado e comece do zero. Quando tudo está completamente limpo e claro, você consegue assimilar novas tendências e virtudes. Portanto, verifique com frequência os traços que ainda permanecem em sua tela mental e limpe-os definitivamente. Daí em diante, as novidades começam a chegar.”
Siga nas Redes Sociais