“Já é alguma coisa ser bom; mas é muito melhor fazer o bem.”
“Um homem honrado é sempre digno de fé.”
“Algo de bom deve ser feito em cada dia da sua vida.”
“As três virtudes da vida no acampamento são: saber fazer pão, saber cozinhar feijão e saber fritar bacon.”
“Ao homem cabe a tarefa de restaurar, em seu próprio benefício, as bençãos da paz que traz para todos a prosperidade e a felicidade. O primeiro passo deveria ser no sentido de desenvolver o espírito da boa vontade e tolerância, de verdade e de justiça, em substituição à inveja, ao ódio e à maldade.”
“Desejo de todo o coração que tenha sucesso e – na linguagem escoteira – Bom acampamento.”
“Para mim já são dez horas da noite da vida. Daqui a pouco são horas de dormir. Para você são onze horas da manhã, o apogeu; resta viver a melhor parte do dia. Para mim, tive o mais agradável dos dias. Teve nuvens e chuvas, mas também teve um glorioso sol. Para você, porém, o que irá fazer do seu dia? Poderá ser muito feliz desde que decida assim fazê-lo. Mas não será se você ficar ocioso, esperando algo que de uma reviravolta ou dormindo parte do tempo. Acorde! Vá trabalhar! Você só tem um dia de vida, portanto aproveite cada minuto.”
“Ao levantar o seu acampamento, só duas coisas você deve deixar no local: 1º – Nada que mostre que você esteve lá. 2º – Seus agradecimentos.”
“A verdadeira felicidade só se conhece através do serviço ao próximo.”
“Você será mais feliz se sua meta for deixar este mundo um pouco melhor pelo fato de você ter passado por ele.”
“Para fazer uma nação forte, você precisa ter homens de caráter para construí-la.”
“O escoteiro é ativo em fazer o bem, jamais passivo em ser bonzinho.”
“Deixe que os seus pensamentos e ações sejam dirigidos pelo Amor: por Amor com ‘A’ maiúsculo, não quero dizer apaixonar-se, etc. Significa o uso do generoso espírito que você mostra quando faz boas ações para os outros, quando você é bom e compreensivo, e quando mostra gratidão aos que foram bons para com você. Isto é boa vontade é a vontade de Deus.”
“Minha crença é que somos postos neste mundo de maravilhas e belezas com uma capacidade especial para apreciá-las, tendo às vezes a alegria de poder dar uma ajudazinha para melhorá-las; além disso somos também capazes de ajudar os outros, em vez de procurar ultrapassá-los e vencê-los; e, através disso tudo, gozar a vida – isto é, ser feliz.”
“Foram-nos dados braços e pernas, cérebro e ambição para sermos ativos, e é o ativo, muito mais que o passivo, o que importa na obtenção da verdadeira felicidade.”
“A vida é o maior de todos os jogos; existe, porém, o perigo de tratá-la como um jogo banal… A principal finalidade é conseguir vencer, honrosamente e esplendidamente.”


